De acordo com o governo estadual, durante o programa, os jovens foram capacitados para atuar na prevenção de desastres e na promoção da segurança nas comunidades.
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
De acordo com a Defesa Civil, a comunidade também participou de oficinas de primeiros socorros e recebeu orientações sobre segurança para acidentes domésticos.
De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, a principal preocupação do órgão é com a proteção dos turistas que devem visitar as cachoeiras do Município.
Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, o foco é apostar firmemente nas estratégias.
De acordo com a Sedec, o programa será estruturado a partir de uma formação de professores, voltada para objetivos do desenvolvimento sustentável, cidades resilientes, entre outros.
Segundo o Governo do Piauí, além das situações de crise e emergência, a medida também prevê o uso dessas aeronaves na rotina operacional das instituições.
De acordo com o governo, dentre as ações da secretaria, está a promoção de palestras em escolas públicas e privadas, com o objetivo de conscientizar a população.
A Defesa Civil do Piauí foi recebida pelo comandante do 25º Batalhão, nessa terça-feira (22), e debateu a elaboração de ações preventivas para o período de estiagem.
A reunião foi realizada nessa quinta-feira (25), para apresentação de procedimentos preventivos e operacionais para a proximidade do período mais seco do ano.