Defesa Civil realiza 52 atendimentos em Teresina em janeiro de 2025
As equipes atuaram principalmente na desobstrução de vias e em imóveis com estruturas comprometidas.
No primeiro mês de 2025, a Defesa Civil de Teresina realizou 52 atendimentos, intensificando suas ações para minimizar os impactos das chuvas que afetam a cidade entre dezembro e abril.
As zonas Norte e Sul foram as mais afetadas com 17 ocorrências cada, seguidas da zona Leste com 11 atendimentos. A maioria das ocorrências envolveu quedas de árvores, com 24 registros, exigindo desobstrução de vias em parceria com as SDUs, além de 21 casos de imóveis com estrutura comprometida.

De acordo com a Defesa Civil, para o período chuvoso, foi lançado um plano de ação em quatro fases: iniciativa, observação, atenção e alarme, sendo janeiro o mês da fase de observação. De fevereiro a abril, entra em vigor a fase de atenção, com monitoramento intensificado e ações preventivas.
O secretário da Defesa Civil, cel. José Nunes, ressaltou a importância da atuação conjunta e da prevenção para reduzir riscos e proteger a população. “Além das ações emergenciais, estamos focados na prevenção e no planejamento estratégico para que possamos reduzir ao máximo os danos causados por eventos climáticos extremos”, afirmou.
Conforme um levantamento da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a cidade conta com 56 áreas de risco identificadas, sendo 27 habitadas, com destaque para regiões como Pedro Balzi, Lagoas do Norte e Parque Rodoviário.
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir