Defesa Civil do Piauí realiza ações de conscientização no Projeto Banho Seguro 2025
A campanha tem o intuito de diminuir os riscos de afogamentos e aumentar a segurança dos banhistas.
A nova temporada de ações do Projeto Banho Seguro 2025, realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), foi iniciada nesta semana em diversos municípios. A campanha tem o intuito de diminuir os riscos de afogamentos e aumentar a segurança dos banhistas.
Conforme a Defesa Civil, as equipes estão realizando atividades de conscientização nos municípios de Batalha e Esperantina, além de capacitar moradores e turistas acerca dos riscos nos rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes. As ações são realizadas junto à Secretaria do Turismo (Setur) e o Corpo de Bombeiros Militar.

Através do projeto, a Cachoeira do Urubu e a Cachoeirinha do Riacho Grande, em Batalha, têm recebido sinalização e os moradores e comerciantes estão passando por treinamento. Já no município de Esperantina, a Defesa Civil estará concentrada na capacitação de estudantes e moradores de regiões próximas a banhos.
O coordenador de Ensino e Capacitação da Sedec, Francisco Wellington, a rede de proteção em relação aos banhistas tem sido intensificada devido ao trabalho integrado entre o estado e os municípios.
“O Projeto Banho Seguro é uma prioridade para nós, pois sabemos da importância de prevenir tragédias e educar a população sobre os cuidados necessários nas áreas de banho. Nosso trabalho em parceria com os municípios tem sido fundamental para alcançar um maior número de pessoas e reduzir os incidentes de afogamento no estado”, explicou.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir