Secretaria das Mulheres recebe Defesa Civil para discutir protocolo de assistência no Piauí
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Nesta quarta-feira (23), a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu a equipe da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec), para discutir um protocolo de assistência e proteção às mulheres em situações de risco e desastres.
Segundo a secretária Zenaide Lustosa as políticas das mulheres é uma das poucas que permeiam todas as áreas da sociedade e que essa parceria visa fortalecer o cuidado com as mulheres por ser uma política transversal, principalmente com as mães atípicas.
“Essa parceria é muito importante para possibilitar que a gente avance, juntamente com as mulheres, na prevenção de desastres e reforçar a questão da sustentabilidade. O Projeto ainda vem com um leque de ações voltadas às mães atípicas”, disse.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, professor Werton Sousa, explicou a necessidade da aplicação da política. “Precisávamos ter uma política específica para as mulheres em situação de crise ou desastre. Dessa forma, compartilhamos a iniciativa com a Secretaria das Mulheres, que já possui um rol de serviços oferecidos a esse público, para iniciarmos a política voltada às mães solo e/ou cuidadoras”, contou.
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Zenaide Lustosa
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir