Sendec realiza visitas de monitorização de áreas em Guadalupe
A visita ocorreu nessa quarta-feira (15), realizados em conjunto com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe
Nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), divulgou que enviou uma equipe técnica para Guadalupe, afim de avaliar os danos causados pelas fortes chuvas.
Segundo a Sedec, os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe, para garantir que as famílias tenham o suporte necessário para superar essa difícil situação. Engenheiros e assistentes sociais realizaram vistorias em áreas alagadas e em residências atingidas, coletando informações importantes para a definição das próximas ações.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Cirilo de Castro, a verificação foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Guadalupe. “Verificamos os estragos nas vias de acesso da cidade, além das vias públicas. Quebras de bueiros, rompimento de pistas e casas com estruturas afetadas. Em conjunto com a prefeitura, buscamos alternativas para oferecer assistência para as famílias afetadas”, afirma o engenheiro.
Segundo a assistente social da Defesa Civil, Mariana Medeiros, foi possível acompanhar todos os trabalhos realizados no município, percorrendo alguns bairros e orientando as famílias sobre a importância da conscientização sobre o risco que elas estão correndo.
Conforme a secretária de Defesa Civil de Guadalupe, Dayana Alves, durante a visita da equipe da Defesa Civil Estadual foi possível percorrer a cidade orientando principalmente as famílias nas áreas de risco. "A Defesa Civil Estadual está dando total suporte para o nosso município, ajudando a levar informações, fazendo vistorias nas casas e procurando saber quais as áreas serão mapeadas. Também orientamos a população sobre os cuidados básicos principalmente nessa temporada de chuvas”, finaliza.
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir