Credenciamento de pipeiros para Operação Carro-Pipa é iniciado no Piauí
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) deu início ao credenciamento de pipeiros para prestar serviços na Operação Carro-pipa. A ação faz parte de uma série de medidas emergenciais que visam beneficiar cerca de 129 municípios afetados pela seca.
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário. Após esse processo, os dados serão avaliados pela equipe técnica da Defesa Civil.
A convocação será conforme a demanda e a disponibilidade orçamentária. Os municípios contemplados serão aqueles que estão em situação de emergência decretada pelo Governo Estadual.
Além disso, a Diretoria de Resposta da Defesa Civil, Indira Bezerra, explicou que os gestores municipais já foram capacitados sobre a plataforma do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), no qual é possível solicitar recursos federais.
“Qualificamos cerca de 100 municípios nesse treinamento promovido pela Defesa Civil do Piauí, justamente para que os gestores possam solicitar recursos federais e o reconhecimento federal. A partir disso, estamos iniciando o credenciamento dos pipeiros nas localidades afetadas pela seca, inicialmente, são 129 municípios que constam no decreto. A Defesa Civil solicita que os pipeiros façam o credenciamento em tempo hábil para que possamos dar início ao processo de contratação”, afirmou.
Para credenciamento de Pessoa Jurídica clique aqui e Pessoa Física acesse aqui.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
-
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população -
HUT moderniza iluminação externa com instalação de lâmpadas de LED
A substituição realizada pela ETURB melhora segurança e gera economia de energia no Hospital -
Motoristas e cobradores de ônibus deflagram greve nesta segunda em Teresina
A categoria reivindica reajuste salarial, além de melhorias no ticket-alimentação e auxílio-saúde. -
Ouvidoria-Geral do Piauí tem destaque nacional pela agilidade
De acordo com os dados divulgados, o tempo de resposta é de 5,93 dias, OGE-PI supera médias das esferas federal, estadual e municipal no 1º trimestre de 2025
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir