A assessoria informou que não há qualquer acusação formal contra o Hospital São Marcos e destacou que sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle.
A portaria foi assinada pela Procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares e publicada no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
As principais denúncias são relacionadas ao meio ambiente do trabalho, com reclamações sobre ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e jornadas excessivas de trabalho.
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
Conforme os dados, o afastamento por depressão saltou de 282 em 2021 para 825 em 2024. Enquanto o número de pessoas que deixaram de trabalhar por ansiedade passou de 296 em 2021 para 907 em 2024.
A clínica encaminhou nota de esclarecimento informando que não recebeu notificação oficial do Ministério Público do Trabalho e respeita as liberdades individuais dos trabalhadores.
O inquérito civil foi instaurado pelo Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite e publicado no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do MPT.