Conforme os dados, o afastamento por depressão saltou de 282 em 2021 para 825 em 2024. Enquanto o número de pessoas que deixaram de trabalhar por ansiedade passou de 296 em 2021 para 907 em 2024.
A clínica encaminhou nota de esclarecimento informando que não recebeu notificação oficial do Ministério Público do Trabalho e respeita as liberdades individuais dos trabalhadores.
O inquérito civil foi instaurado pelo Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite e publicado no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do MPT.
Conforme a procuradoria, a denúncia recebida pelo MPT versa sobre os períodos de descanso, direito assegurado a todos os colaboradores que atuam no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Conforme informações da portaria, a investigação também vai averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, bem como a alimentação dos trabalhadores.
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.