Viagora

Procuradoria do Trabalho abre inquérito contra Hospital São Marcos

A assessoria informou que não há qualquer acusação formal contra o Hospital São Marcos e destacou que sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao meio ambiente do trabalho no Hospital São Marcos, localizado no Centro de Teresina. A portaria foi assinada pela procuradora do trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e disponibilizada no site oficial do órgão.

O foco da investigação é verificar o cumprimento de programas obrigatórios de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde. Os principais pontos da apuração são: o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), que garante a segurança no trabalho.

As condições de saúde e segurança em alguns setores, principalmente com relação à prevenção ao câncer no trabalho, também são alvos do inquérito.

O Hospital São Marcos iniciou suas atividades em 1953 e se tornou centro de referência no diagnóstico e tratamento oncológico no Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou a assessoria do Hospital São Marcos para falar sobre o assunto, os questionamentos foram encaminhados via WhatsApp,  mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Posteriormente, a assessoria informou que não há qualquer acusação formal contra o Hospital São Marcos e que sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle. Confira abaixo a nota na íntegra:

Neste momento, não há qualquer acusação formal contra a instituição. O Hospital São Marcos foi incluído de forma ampla em um procedimento padrão conduzido pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como foco o acompanhamento de protocolos obrigatórios em estabelecimentos de saúde.  Reforçamos que todos os documentos solicitados estão sendo providenciados com total transparência e que o hospital sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle, como é de praxe em sua trajetória. Neste momento, por se tratar de uma etapa inicial e sem elementos conclusivos, optamos por não conceder entrevistas. No entanto, permanecemos à disposição para esclarecimentos futuros, tão logo haja informações oficiais e consolidadas sobre o tema.

Agradecemos pela compreensão e continuamos abertos ao diálogo.

Facebook
Veja também