Denúncias de assédio moral e sexual aumentam 54% no Piauí, aponta MPT
Segundo o Ministério Público do Trabalho, em 2024, o Piauí registrou 327 denúncias de assedio moral e 224 de assédio sexual.
O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT) divulgou um levantamento que aponta aumento de 54% no número de denúncias de assédio moral e sexual no Piauí entre os anos de 2023 e 2024.
Segundo o órgão, no ano de 2023, foram registradas 212 denúncias de assédio moral e 15 assédios sexuais, enquanto isso, no ano passado, o número subiu para 327 denúncias de assédio moral e 224 de assédio sexual.
O Procurador do Trabalho Igor Costa, coordenador regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), atribuiu o aumento desses índices à maior conscientização da população.
Além disso, segundo o procurador, as denúncias são fundamentais para que as instituições responsáveis pela apuração e aplicação das penalidades possam atuar.
O MPT alertou que as denúncias envolvendo assédio moral e sexual podem ser realizadas presencialmente em qualquer uma das unidades do MPT, seja na capital ou nos municípios de Picos e Bom Jesus, ou ainda pelo site www.prt22.mpt.mp.br, e ainda pelo WhatsApp, no (86) 99544 7488.
Ministério Público do Trabalho
-
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir