Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.

O procurador do Trabalho Igor Oliveira Costa instaurou inquérito civil contra a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco para investigar denúncia de suposta discriminação a trabalhadores no município de Picos. A portaria foi publicada no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A investigação também visa apurar questões referentes à maternidade, período gestacional, amamentação e paternidade. O inquérito busca averiguar ainda supostas irregularidades no quesito remuneração e benefícios. 

A organização social é responsável por gerir as seguintes unidades em Picos: UPA 24h, o novo Hospital Regional de Picos, a Central de Diagnósticos de Picos, e o H hospital Regional Justino Luz.

A Caminho de Damasco é uma organização social de saúde que atua na gestão de unidades de saúde desde 1939.

Outro lado

Ao Viagora, a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.  

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) confirma que recebeu a referida notificação, porém ainda não teve acesso ao processo, o que deve ocorrer apenas na próxima semana. Somente a partir de então, abastecida de todas as informações necessárias, poderá se manifestar a respeito do caso de forma mais detalhada.

Por fim, a SBCD reforça que respeita e segue rigorosamente todas as determinações estabelecidas pela legislação trabalhista e está segura de que as medidas tomadas estão resguardadas perante a Lei.

Facebook
Veja também