Viagora

Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis

Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, compartilhou uma mensagem nas suas redes sociais sobre a sexta-feira santa (18), que representa um momento de profunda reflexão acerca do mistério do amor de Jesus Cristo. 

Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade.

“Nesse dia celebramos a palavra de Deus, nesse dia nós fazemos a veneração à Santa Cruz com a adoração de nosso Senhor que nela dá a vida, pela nossa vida em plenitude e também recebemos a comunhão eucarística. Nesse dia não se celebra a Santa Missa, porque é o dia de celebrar o mistério da paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou. 

Dom Juarez também falou sobre a Coleta para a Terra Santa, um ato de fé e solidariedade. “Esse lugar é muito querido por todos nós cristãos, por isso convidamos a você para colaborar com a sua oferta nesse dia. Na hora da celebração, leve a sua oferta para ajudar os nossos irmãos cristãos que vivem ali na terra santa, onde morreu e ressuscitou nosso Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu. 

Conforme a fé cristã, a Sexta-feira Santa faz parte do Tríduo Pascal, conhecido como os três dias mais sagrados do calendário litúrgico, iniciado na Quinta-feira Santa com a celebração da Última Ceia até o sábado com a Vigília Pascal, antecedendo o domingo quando Jesus ressuscitou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cristãos

Semana Santa

Facebook
Veja também