Ministério Público investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar empresa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
O Ministério Público do Estado instaurou Notícia de Fato para investigar o contrato, sem licitação, firmado entre o presidente da Assembleia Legislativa Severo Eulálio e a empresa Piauí Link no valor de R$ 863.808.00. O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público e de Probidade Administrativa.

Entenda o caso
Reportagem do Viagora revelou a contratação da empresa Piauí Link pelo presidente da Alepi Severo Eulálio ao custo de R$ 863 mil durante o período de 24 meses.
Um dia antes de assinar com a Piauí Link, o presidente resolveu suspender dois contratos, que estavam em vigência, com a empresa IT Tecnologia e Informação Ltda. onde prestava os serviços de conectividade entre equipamentos públicos da Assembleia.
A IT Tecnologia tinha sido contratada na gestão da presidência da Alepi pelo deputado estadual Franzé Silva.
Outro lado
O Viagora procurou o presidente da Alepi para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria Severo Eulálio não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens de WhatsApp.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir