Viagora

Ministério Público investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar empresa sem licitação

O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

O Ministério Público do Estado instaurou Notícia de Fato para investigar o contrato, sem licitação, firmado entre o presidente da Assembleia Legislativa Severo Eulálio e a empresa Piauí Link no valor de R$ 863.808.00. O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público e de Probidade Administrativa.

Foto: ViagoraDeputado Severo Eulálio (MDB)
Deputado Severo Eulálio (MDB)

Entenda o caso

Reportagem do Viagora revelou a contratação da empresa Piauí Link pelo presidente da Alepi Severo Eulálio ao custo de R$ 863 mil durante o período de 24 meses. 

Um dia antes de assinar com a Piauí Link, o presidente resolveu suspender dois contratos, que estavam em vigência, com a empresa IT Tecnologia e Informação Ltda. onde prestava os serviços de conectividade entre equipamentos públicos da Assembleia. 

A IT Tecnologia tinha sido contratada na gestão da presidência da Alepi pelo deputado estadual Franzé Silva.

Outro lado

O Viagora procurou o presidente da Alepi para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria Severo Eulálio não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens de WhatsApp.

Facebook
Veja também