Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga Faculdade R. Sá em Picos

A Faculdade R. Sá informou, através do setor de comunicação, que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil.

O Procurador do Trabalho Igor Oliveira Costa instaurou inquérito civil em face da Faculdade R. Sá, localizada no bairro Altamira em Picos, para apurar denúncias quanto às condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (13) no site do Ministério Público do Trabalho.

Segundo a Procuradoria do Trabalho de Picos, o inquérito vai investigar questões referentes à ergonomia do local, visando compreender quais medidas têm sido adotadas para promover a organização do ambiente de trabalho, bem como garantir a saúde e segurança do trabalhador.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.

Outro lado

O Viagora procurou a Faculdade R. Sá para falar sobre o assunto e, através do setor de comunicação, a unidade informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil.

Facebook
Veja também