Ministério Público do Trabalho investiga Faculdade R. Sá em Picos
A Faculdade R. Sá informou, através do setor de comunicação, que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil.
O Procurador do Trabalho Igor Oliveira Costa instaurou inquérito civil em face da Faculdade R. Sá, localizada no bairro Altamira em Picos, para apurar denúncias quanto às condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (13) no site do Ministério Público do Trabalho.
Segundo a Procuradoria do Trabalho de Picos, o inquérito vai investigar questões referentes à ergonomia do local, visando compreender quais medidas têm sido adotadas para promover a organização do ambiente de trabalho, bem como garantir a saúde e segurança do trabalhador.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a Faculdade R. Sá para falar sobre o assunto e, através do setor de comunicação, a unidade informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil.
-
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras. -
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir