Procuradoria do Trabalho abre inquérito contra Prefeitura de Nazária
O inquérito civil foi instaurado pelo Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite e publicado no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do MPT.
O Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil em face do município de Nazária, administrado pelo prefeito Joaquim Nonato (MDB), mais conhecido como “Tropi”, para apurar supostas irregularidades referentes à remuneração ou benefícios destinados aos trabalhadores da administração pública. A portaria foi publicada no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com o procurador, o inquérito foi aberto após denúncias apontando supostas inconsistências quanto ao controle da jornada de trabalho dos servidores, bem como a concessão da ajuda de custo, benefício pago para custear as despesas do deslocamento.
O inquérito vai apurar a veracidade dos fatos com o objetivo de garantir a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores assegurados na constituição.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Nazária para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir