Viagora

Procuradoria do Trabalho abre inquérito contra Prefeitura de Nazária

O inquérito civil foi instaurado pelo Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite e publicado no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do MPT.

O Procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil em face do município de Nazária, administrado pelo prefeito Joaquim Nonato (MDB), mais conhecido como “Tropi”, para apurar supostas irregularidades referentes à remuneração ou benefícios destinados aos trabalhadores da administração pública. A portaria foi publicada no dia 24 de fevereiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o procurador, o inquérito foi aberto após denúncias apontando supostas inconsistências quanto ao controle da jornada de trabalho dos servidores, bem como a concessão da ajuda de custo, benefício pago para custear as despesas do deslocamento.

O inquérito vai apurar a veracidade dos fatos com o objetivo de garantir a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores assegurados na constituição.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito de Nazária para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.

Facebook
Veja também