Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.
A Procuradoria do Trabalho de Picos instaurou inquérito civil em face do município de Vera Mendes, administrado pelo prefeito Carlos José Silva, mais conhecido como Dr. Carlim, para investigar suposta irregularidade quanto aos Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva e o adicional de insalubridade. A portaria foi assinada pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares e publicada em 10 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Conforme a procuradora, o Ministério Público do Trabalho tem legitimidade para instaurar inquéritos e apurar fatos quando há suspeita de que os direitos dos trabalhadores foram violados.
Em relação aos equipamentos mencionados na portaria, estes são essenciais para promover um ambiente seguro, prevenindo ocorrências de acidente. Os materiais devem ser fornecidos pelo empregador para os trabalhadores. Sem esses materiais, os profissionais ficam expostos a situações de risco sem quaisquer medidas que minimizem esses impactos.
Neste mesmo contexto, o inquérito vai apurar questões referentes ao pagamento do adicional de insalubridade, um direito concedido para aqueles que colocam em risco sua integridade e segurança no exercício de sua profissão.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Vera Mendes sobre o assunto e o gestor informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir