A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
Marden Menezes foi alvo do processo por adotar posturas contrárias às ideologias do partido pelo qual foi eleito, apoiando inclusive Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina na eleição de 2024.
Segundo Iracema Portella, há um consenso dentro do partido para que a chapa majoritária seja encabeçada pela Diretora do Sebrae Nacional e ex-deputada federal Margarete Coelho.
A ex-deputada federal é um dos principais nomes cotados pelo partido para representar a oposição e enfrentar o governador Rafael Fonteles (PT), que vai buscar a reeleição.
O dirigente afirmou que os parlamentares da sigla são competentes e que para além de pautas alinhadas com a direita, a bancada do Progressistas pretende contribuir ativamente com a cidade.
O presidente do PP no Piauí afirmou que desde o início o partido deu oportunidade para que os parlamentares deixassem a sigla sem retaliação ou prejuízos para o mandato.