Margarete Coelho está disposta a ser candidata ao governo, diz Iracema Portella
Segundo Iracema Portella, há um consenso dentro do partido para que a chapa majoritária seja encabeçada pela Diretora do Sebrae Nacional e ex-deputada federal Margarete Coelho.
A ex-deputada federal Iracema Portella (Progressistas) afirmou que Margarete Coelho é um nome forte para concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2026. A empresária também comentou sobre seu futuro político, descartando uma possível candidatura.
Segundo Iracema Portella, há um consenso dentro do partido para que a chapa majoritária seja encabeçada pela Diretora do Sebrae Nacional e ex-deputada federal Margarete Coelho. Ela destacou a experiência e capacidade da correligionária.

“Margarete Coelho é um consenso para todos nós do partido, tem bastante experiência, já foi deputada estadual, vice-governadora, deputada federal, então ela conhece nosso estado como ninguém e está disposta a enfrentar essa luta e ser a nossa candidata”, afirmou.
Questionada se pretende disputar algum cargo em 2026, Iracema Portella revelou que irá participar do processo eleitoral apenas nos bastidores, contribuindo com as mulheres Progressistas.
“Então, eu fui deputada federal durante 12 anos, já dei minha contribuição para o Piauí, agora eu quero trabalhar pelos meus amigos e pelas mulheres do Piauí. Eu acredito que você faz política independente de cargos, eu faço política 24h por dia, trabalhando incansavelmente pelo nosso estado, porém sem mandato. Não pretendo concorrer”, explicou a presidente nacional do Movimento Mulheres Progressistas.
-
MDB vai trabalhar para manter vaga do vice-governador Themístocles, diz Ana Paula
Segundo a parlamentar, o partido ainda não se reuniu para discutir quais vagas pretende pleitear na chapa governista, mas destacou que a de vice-governador é certamente uma delas. -
B. Sá pede vista sobre projeto de empréstimos de R$ 11,5 bilhões do governo
O deputado, líder da oposição, destacou que é necessário analisar o projeto mais profundamente. -
Juiz dá mais 90 dias para PF concluir inquérito que investiga prefeito Deyvison Cruz
O prefeito Deyvison Cruz informou que não é investigado e não houve sequer indiciamento. -
Gracinha Mão Santa não agregaria no MDB, diz Dr. Hélio sobre possível filiação
Para o parlamentar, a adesão não agregaria nada a legenda diante do posicionamento político divergente. -
Balé da Cidade de Teresina é declarado Patrimônio Cultural Material e Imaterial
Associação de Amigos do Balé também recebe título de patrimônio material e poderá contar com apoio institucional para expandir suas ações culturais e sociais
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir