Viagora

Dudu afirma que PT está aberto à filiação de deputados do Progressistas

Segundo o petista, a legenda tem adotado uma postura mais aberta para novas alianças.

Nesta quinta-feira (06), o vereador Dudu (PT) comentou em entrevista a imprensa sobre a possibilidade de filiação dos deputados estaduais Marden Menezes, Thales Costa e Bárbara Soares, que podem ser expulsos do partido Progressistas por apoiarem a base governista.

O Progressistas vai julgar o pedido de expulsão dos parlamentares por infidelidade partidária ainda neste mês. Se for determinada a desfiliação, Dudu afirmou que os deputados serão bem-vindos, se assim quiserem.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Nós já passamos, superamos aquela máxima de fechar o partido. Nós abrimos o partido em 2022, elegemos 12 deputados estaduais, dou exemplo de Teresina, abrimos o PT agora em 2024 e elegemos 7 vereadores aqui na capital. Então, todos que queiram somar com esse projeto democrático e popular do PT a nível nacional e a nível de Estado serão bem-vindos”, explicou.

Segundo o petista, a legenda tem adotado uma postura mais aberta para novas alianças. Para Dudu, o partido não pode se acomodar na posição de apenas receber apoios, mas precisa também colaborar com seus aliados.

“Tanto a Bárbara, como o Marden, como o Thales, hoje dão sustentação ao governo Rafael. O PT não pode ficar naquela máxima de só querer ser ajudado, também tem que ter responsabilidade de ajudar. Não adianta essas pessoas somarem conosco durante seus mandatos, dando sustentação ao governador Rafael, e na hora das suas eleições, o PT se fechar e dizer: ‘não, aqui não entra ninguém que vai prejudicar petista raiz, petista estacionado’”, ressaltou.

O vereador afirmou ainda que o PT precisa ser revitalizado para que possa continuar crescendo. “O PT, ele tem a sua história e nós temos um legado para ser defendido. Agora nós somos um partido que precisa ser oxigenado, o PT precisa de ter novas lideranças e quem quiser vir somar com a gente será bem-vindo todos que queiram estar conosco nessa fileira da reeleição do Lula, que é o nosso principal projeto e do governador Rafael, que é o nosso segundo principal projeto”, explicou.

Facebook
Veja também