O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) mostrou preocupação com o bloqueio de R$ 51 milhões do Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí.
Para garantir transparência ao processo, o presidente da FMS, Charles Silveira, convidou o presidente do legislativo municipal para conferir o procedimento.
O presidente da Câmara de Teresina também desejou uma boa gestão para o prefeito Silvio Mendes e o vice Jeová Alencar, ressaltando a esperança da população na mudança.
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
Conforme o parlamentar, a reforma ainda não foi encaminhada para a Casa Legislativa, mas a previsão é que a atual gestão de Dr. Pessoa e a equipe de transição resolvam a questão neste mês.
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.