CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água de Teresina se reuniram nesta quarta-feira (26) para definir o cronograma das sessões, que terão início no dia 2 de abril. A CPI tem o objetivo de investigar possíveis irregularidades na prestação dos serviços da concessionária Águas de Teresina e encaminhar o relatório final para os órgãos responsáveis.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes. “A gente precisa entender o que é o papel de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Em uma CPI se averigua um fato determinado, se há algo de errado e ao final desse fato, emitimos um relatório e encaminhamos para o Tribunal de Contas, Ministério Público, Prefeitura, Estado e todos os responsáveis pela concessão e subconcessão para que possam tomar alguma providência”, disse.

Enzo destacou ainda que a Câmara tem sido essencial para o debate sobre o serviço prestado pela concessionária. “A Câmara vai fazer o seu papel, agora na hora de executar e tomar a decisão final não compete à Câmara. Então, a CPI vai contribuir e muito. Se hoje já tivemos qualquer avanço em relação à prestação de serviços da Águas de Teresina, foi porque a Câmara começou a trabalhar esse debate”, afirmou.
-
Fiscalização contra descarte irregular de lixo é intensificada em Teresina
A ação teve como foco os comerciantes ambulantes que despejam resíduos em vias públicas e bueiros. -
Prefeitura de Teresina inicia regularização fundiária no Residencial Dom Avelar
A iniciativa visa garantir a titularidade dos imóveis e a inclusão social dos moradores da área. -
Justo Acesso amplia atuação e leva serviços do Judiciário a municípios do Piauí
A expansão do programa permitirá que moradores de 23 novas cidades tenham acesso facilitado à Justiça. -
Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Piripiri
Entre os dias 24 e 28 de março, acolhendo manifestações dos cidadãos sobre os serviços prestados pelo Governo do Estado, a equipe da OGE esteve presente na Praça da Bandeira. -
Rafael sanciona lei que reserva vagas de emprego para mulheres vítimas de violência
A medida visa contribuir com a inserção econômica dessas mulheres vítimas de violência doméstica, por meio da independência financeiramente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir