Viagora

Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo e tem portas furtadas em Teresina

A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.

  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Nova estação do metrô no bairro Colorado 1 / 5 Nova estação do metrô no bairro Colorado
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Nova estação do metrô no bairro Colorado 2 / 5 Nova estação do metrô no bairro Colorado
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Estação do metrô no bairro Colorado 3 / 5 Estação do metrô no bairro Colorado
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Nova estação do metrô no bairro Colorado 4 / 5 Nova estação do metrô no bairro Colorado
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Nova estação do metrô no bairro Colorado 5 / 5 Nova estação do metrô no bairro Colorado

Nessa sexta-feira (16), o Viagora recebeu uma denúncia sobre o estado de abandono da estação de metrô localizada no bairro Colorado, zona Sudeste de Teresina. Um vizinho, que mora próximo ao local, enviou fotos e vídeo mostrando a situação.

De acordo com informações do denunciante, o espaço está sendo utilizado como moradia improvisada e, há cerca de 50 dias, vândalos teriam retirado todas as portas e o vaso sanitário da estação. O local também está tomado pela sujeira.

Estação foi inaugurada em novembro de 2024

O Governo do Piauí inaugurou a estação do metrô do bairro Colorado no dia 12 de novembro de 2024, como parte da primeira etapa da expansão do Metrô de Teresina.

A obra recebeu um investimento de R$ 9 milhões e tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana da capital. A linha possui 2,5 km de extensão e conecta a estação Colorado à estação Boa Esperança.

Outro lado

A reportagem procurou a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí sobre o assunto e a assessoria emitiu uma nota sobre o caso. Confira abaixo a nota na íntegra:

Verificamos o local e a ocorrência de que a nova estação do Colorado foi em parte degradada é verídica. A CFLP aciona periodicamente a Polícia Militar para realizar vistorias e rondas na região.

A CFLP já está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.

Quanto o funcionamento da estação, se dará após a articulação da nova rota para a estação do Colorado que será após a reparação do VLT 3 para melhor atendimento e segurança da nova demanda de usuários. No momento apenas o VLT 1 e 2 está em funcionamento.

A CFLP entende o inconveniente e reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para que, o mais breve possível, seja entregue um sistema ferroviário de melhor qualidade e mais seguro.

Facebook
Veja também