Enzo Samuel diz que reforma administrativa deve chegar na Câmara
Conforme o parlamentar, a reforma ainda não foi encaminhada para a Casa Legislativa, mas a previsão é que a atual gestão de Dr. Pessoa e a equipe de transição resolvam a questão neste mês.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou nessa segunda-feira (9) sobre a reforma administrativa anunciada pelo prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil). A expectativa é que a votação aconteça ainda neste ano.
Conforme o parlamentar, a reforma ainda não foi encaminhada para a Casa Legislativa, mas a previsão é que a atual gestão de Dr. Pessoa e a equipe de transição resolvam a questão neste mês.
“A reforma não chegou ainda na Câmara Municipal de Teresina. Isso é algo que depende muito da atual gestão, mas eu acredito que não haverá nenhum problema. Não é perfil dessa casa criar um debate em torno disso, visto que é algo discricionário da gestão”, explicou.
Enzo Samuel enfatizou a necessidade de garantir mais celeridade à votação desta reforma para que a próxima gestão inicie o ano ajustada ao planejamento pensado por Sílvio Mendes. Além disso, o Orçamento de 2025 está previsto para ser votado até a próxima terça-feira (17).
“A ideia é que aconteça este ano, conversei com o doutor Sílvio Mendes e há esse diálogo da equipe de transição com a atual gestão para que a reforma possa ser enviada ainda este ano, para que a gestão já comece o ano dando celeridade em seus trabalhos”, afirmou.
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir