PDT vai lutar por espaços dentro da chapa majoritária, diz Enzo Samuel
O parlamentar também explicou que sua prioridade será a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou nessa terça-feira (11) que o PDT vai lutar por espaços dentro da chapa majoritária. Nos bastidores, o nome do parlamentar é apontado como possível indicação para a primeira suplência na candidatura de Júlio César (PSD) ao Senado.
Enzo Samuel afirmou que ainda não discutiu sobre essa possibilidade com o governador Rafael Fonteles, líder da base, mas ressaltou que o PDT merece um espaço na chapa majoritária.

“Na verdade, nós não tratamos sobre isso [com o governador], eu acredito que é um assunto que deva ficar mais para frente. Mas o fato é que o PDT vai buscar também seus espaços dentro da majoritária nessa disputa eleitoral de 2026”, afirmou.
O vereador fez uma análise da força política do partido e reivindicou um tratamento igualitário com relação as demais legendas que compõem a base aliada. O parlamentar também explicou que sua prioridade será a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“É um partido forte, é um partido que tem vida orgânica e nós vamos conversar com o governador, sim. Não é que seja meu nome. Hoje nós vamos trabalhar para a construção de uma candidatura a deputado estadual, mas o PDT vai buscar seu espaço dentro da majoritária. É justo e é normal se você faz parte da base aliada. Eu acho que a base, ela não pode se resumir a MDB, PT e PSD”, declarou.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir