Câmara realizará audiência sobre Águas de Teresina em breve, diz Enzo
O parlamentar comentou sobre a importância de discutir os impactos negativos na prestação de serviços da Águas de Teresina e as possíveis soluções.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que uma audiência pública deve ser realizada ainda em fevereiro visando discutir a prestação de serviços pela Águas de Teresina, que tem sido alvo de diversas reclamações por parte da população.
Em meio à falta de alinhamento das ações da concessionária, denúncias de destruição de asfaltamentos e cobranças de taxas abusivas, os parlamentares irão pautar alternativas para solucionar os impactos negativos deixados pela Águas de Teresina.

O parlamentar afirmou que a expectativa é que a audiência seja promovida dentro de 15 dias. “Olha, a gente espera que a audiência seja realizada em breve, dentro desses 15 dias, para a gente discutir esses problemas que Teresina vem enfrentando em relação a Águas de Teresina”, explicou.
Questionado acerca da possibilidade de rever o contrato com a concessionária, o vereador ressaltou que também existem outros pontos importantes a serem discutidos, como a tarifa social para a população mais vulnerável.
“A Câmara fez a concessão e foi feita a subconcessão, mas nós podemos discutir pontos importantes, como por exemplo, a tarifa social a que as pessoas vulneráveis têm direito. Quantas pessoas têm direito na cidade de Teresina? Quem está se beneficiando ou se isso não está sendo aplicado? Então, existem pontos importantes que podem ser abordados na audiência pública e tudo isso será abordado”, afirmou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir