A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) decidiu, de forma unânime, pela procedência de Representação do Ministério Público do Piauí em face da prefeita de Altos.
O ex-deputado federal e hoje senador foi acusado de ter sido omisso ao não tomar providências para que o então deputado Rogério Lúcio desocupasse imóvel funcional da Câmara.
Os autos foram distribuídos ao ministro do Supremo Tribunal Federal que vai avaliar o pedido de soltura do ex-presidente feito pelo ex-secretário de Justiça do Piauí.
O secretário de Finanças disse que Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e Demerval lobão possuem parceria para compartilhamento de máquinas, mas reconhece que não há um documento com tal previsão.
A licitação vencida pelo empresário Edézio Dejair Becker, teria ocorrido com preços combinados a fim de fraudar, mediante ajuste prévio, o caráter competitivo do certame.
O inquérito também era relacionado aos candidatos Marcus Vinícius e Marina Santos. Os quatro eram suspeitos de comprar votos em evento no Conjunto São Joaquim, em Teresina.
A sentença contra Raimundo Félix dos Santos Júnior foi expedida pela juíza federal Vládia Maria Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, no dia 21 de março de 2019.