Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, realizou, nessa semana inspeções em três Unidades Básicas de Saúde do município: Bela Vista, São Francisco e Getúlio Leitão.
De acordo com o MP, o objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos.
Conforme o Ministério Público, na ação o órgão ministerial, dialogou com servidores e também com a população que aguardava atendimento, colhendo informações sobre o funcionamento dos serviços de saúde na atenção básica.
“As UBSs representam a principal porta de entrada do sistema público de saúde. Garantir que estejam funcionando adequadamente é fundamental para assegurar um atendimento digno e eficiente à população. Nosso papel institucional é justamente fiscalizar e cobrar melhorias sempre que necessário”, afirmou o promotor de Justiça, Thiago Queiroz.
Conforme o MP as inspeções contaram com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kassiany Regina Alencar, fortalecendo a parceria entre o Ministério Público e os órgãos de controle social na supervisão das políticas públicas locais. “Os dados obtidos durante as visitas irão subsidiar o trabalho da Promotoria de Justiça na adoção das providências cabíveis para garantir o pleno funcionamento das unidades e a efetividade do direito à saúde no município”, disse o representante ministerial.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir