Acusado de homicídio no Comercial Carvalho em 2017 é absolvido
Dorival Ferreira de Almeida, foi acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017.
O 1º Tribunal do Júri absolveu, nessa segunda-feira (29), Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017. O crime aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu.
- Foto: Secretaria de Segurança
Acusado de homicídio, Dorival Ferreira.
Dorival respondia pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido. Ele foi preso dez dias depois.
Imagens do sistema de monitoramento da loja flagraram o momento em que o autor dos disparos surge entre as prateleiras e dispara contra o funcionário, que morreu ainda no local. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito.
O acusado teria assassinado Sidivaldo depois de descobrir que este mantinha um relacionamento com sua ex-esposa. O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los anteriormente.
Submetido a julgamento perante o 1º Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio e a autoria atribuída ao acusado. Em seguida, os jurados, por maioria de votos, decidiram pela absolvição do réu reconhecendo a legítima defesa do acusado, que estaria recebendo ameaças de morte.
Desta forma, o juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, expediu sentença declarando a absolvição de Dorival Ferreira.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir