Evaldo Gomes revela meta "ousada" para fortalecer Solidariedade
O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”.
O novo presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, contou que pretende fortalecer o partido para as eleições de 2020 e 2022. Em entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira (26), ele disse que tem uma meta “ousada” e “audaciosa”.
Evaldo Gomes relata que o presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força, deu toda a autonomia para ele gerir o partido no estado. O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”. Ele pretende também lançar candidatos para deputado federal e estadual em 2022, mas, principalmente, ter espaço na chapa majoritária.
- Foto: Divulgação/Alepi
Evaldo Gomes e Paulinho da Força em solenidade na Alepi.
Segundo o deputado estadual, Fábio Dourado e Gustavo Gaioso, vereadores de Teresina, devem se filiar ao Solidariedade brevemente. Ele também ressaltou a contribuição de Scheyvan Lima, que assumiu a presidência da Fundação Wall Ferraz, para fortalecer a sigla, bem como o ex-presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
Outro nome lembrado foi do ex-deputado Henrique Rebêlo, que disputou as eleições de 2018 e ficou na condição de suplente. Segundo Evaldo, Henrique deixará o PTC para fazer parte do Solidariedade.
Evaldo Gomes afirmou, ainda, que estará na base administrativa do prefeito Firmino Filho no próximo ano. “Não temos dúvidas que estaremos no ano que vem no palanque do candidato a prefeito indicado pelo prefeito Firmino Filho”, disse.
Na manhã de ontem (25), Firmino esteve reunido com Paulinho da Força, Evaldo Gomes e Scheyvan Lima. “Tivemos uma conversa bastante profunda e madura sobre o nosso país”, relatou o prefeito.
Henrique Rebelo
Evaldo Gomes
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir