A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
Segundo o vereador, a atual gestão da secretaria, comandada pelo professor Reinaldo Ximenes, já apresentou algumas documentações que irão auxiliar neste processo.
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
As obras no Centro Municipal de Educação Infantil Louvor e Vida tem investimento de quase R$ 1 milhão e visam atender a demanda por vagas na educação infantil.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, os estagiários são dos cursos de Psicologia e Técnico em Enfermagem, eles devem atuar como Auxiliares de Apoio à Inclusão (AAI).
Com o Programa do Ministério da Educação, Teresina receberá suporte financeiro de aproximadamente R$ 12 milhões, no qual deve ser usado em até 24 meses.
O encontro teve o intuito de discutir a renovação do decreto que regulamenta o funcionamento das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.