Viagora

Silvio Mendes anuncia reajuste salarial de 6,5% para professores municipais

De acordo com a prefeitura, o reajuste linear será destinado para professores da ativa, pedagogos e aposentados, além disso, é retroativo ao dia 02 de janeiro.

Os professores da rede municipal de Teresina terão um reajuste salarial de 6,5%, a medida foi anunciada pelo prefeito Silvio Mendes nesta quarta-feira (12). O gestor afirmou que o aumento supera o percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a prefeitura, o reajuste linear será destinado para professores da ativa, pedagogos e aposentados, além disso, é retroativo ao dia 02 de janeiro. 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeito Silvio Mendes em reunião com a equipe da Semec
Prefeito Silvio Mendes em reunião com a equipe da Semec

Silvio Mendes enfatizou a importância de valorizar os servidores da educação e destacou que a prefeitura tem o compromisso de garantir ensino de qualidade.

“Mais uma boa notícia para os professores, pedagogos, crianças, familiares e para todos nós que valorizamos a educação. A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas a Prefeitura vai aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados. Boa sorte, vocês merecem, e vamos continuar fazendo a educação cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

Segundo a prefeitura, a portaria do governo federal que reajusta o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica em 6,27% para o ano 2025 foi publicada no dia 29 de janeiro.

Facebook
Veja também