Semec de Teresina e equipe de transição discutem sobre matrículas de 2025
De acordo com a Semec, foram apresentados na reunião dados sobre a demanda da Rede Municipal de Educação, além de um levantamento sobre as renovações.
O cronograma e a logística das matrículas escolares de 2025 foram discutidos nessa sexta-feira (29) em reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e representantes da equipe de transição do prefeito eleito Sílvio Mendes.
De acordo com a Semec, foram apresentados na reunião dados sobre a demanda da Rede Municipal de Educação, além de um levantamento sobre as renovações e das expectativas para o registro de matrículas novas.

A gerente de Ensino Fundamental Anos Finais, professora Geane Alves, explicou que o encontro também discutiu sobre a disponibilidade de vagas que serão ofertadas em 2025, além das unidades de ensino que farão o processo de novas matrículas, através da plataforma online Sigma, e as que farão de forma presencial.
“A matrícula escolar é o processo fundamental que garante o acesso à educação. E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação propôs um planejamento participativo, dentro de um trabalho consistente, para dar transparência e tranquilidade ao processo”, explicou.
Ainda conforme a Semec, o período de matrículas para 2025 iniciou-se pela renovação de vagas dos alunos que já estudam na Rede Municipal. As novas vagas serão abertas ao público, com datas a serem estipuladas pela Semec e, é fundamental que os pais e responsáveis fiquem atentos aos canais de comunicação da Secretaria para não perderem os prazos.
Por: Jéssica Borges
-
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir