Ismael Silva revela preocupação com débito de R$ 124 milhões na Secretaria de Educação
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, comentou sobre o débito de R$ 124 milhões na pasta e destacou os desafios pelos próximos quatro anos. O gestor afirmou que a prioridade, neste primeiro momento, será garantir que todas as crianças em idade escolar estejam matriculadas.
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.

“Mas para além disso, assegurar condições de ensino, escolas que estejam realmente com suas manutenções em dias, com suas reformas em dias naquilo que for mais urgente, e assegurar também o transporte escolar, merenda escolar de qualidade e que os profissionais estejam lá também para ministrar as aulas para essas crianças”, afirmou.
Ismael Silva explicou ainda que as dívidas geram preocupação e está alinhando ações junto ao prefeito Silvio Mendes para garantir o pagamento de todos os fornecedores.
“É uma preocupação enorme que nós temos, nós detectamos junto a gerência financeira da SEMEC durante essa fase de transição um débito superior a 124 milhões de reais. É um ponto que nos preocupa porque são dívidas que já foram parte empenhadas, outras não sequer foram empenhadas, estão aguardando cotas ainda da Secretaria de Finanças, mas nós vamos alinhar com o nosso prefeito Dr. Silvio Mendes, com o nosso Secretário de Finanças a garantia dos pagamentos daquilo que realmente foi legal e foi executado e a gente assegurar o funcionamento regular da nossa rede municipal de ensino a partir desse ano”, explicou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir