Ismael Silva revela preocupação com débito de R$ 124 milhões na Secretaria de Educação
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, comentou sobre o débito de R$ 124 milhões na pasta e destacou os desafios pelos próximos quatro anos. O gestor afirmou que a prioridade, neste primeiro momento, será garantir que todas as crianças em idade escolar estejam matriculadas.
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.
“Mas para além disso, assegurar condições de ensino, escolas que estejam realmente com suas manutenções em dias, com suas reformas em dias naquilo que for mais urgente, e assegurar também o transporte escolar, merenda escolar de qualidade e que os profissionais estejam lá também para ministrar as aulas para essas crianças”, afirmou.
Ismael Silva explicou ainda que as dívidas geram preocupação e está alinhando ações junto ao prefeito Silvio Mendes para garantir o pagamento de todos os fornecedores.
“É uma preocupação enorme que nós temos, nós detectamos junto a gerência financeira da SEMEC durante essa fase de transição um débito superior a 124 milhões de reais. É um ponto que nos preocupa porque são dívidas que já foram parte empenhadas, outras não sequer foram empenhadas, estão aguardando cotas ainda da Secretaria de Finanças, mas nós vamos alinhar com o nosso prefeito Dr. Silvio Mendes, com o nosso Secretário de Finanças a garantia dos pagamentos daquilo que realmente foi legal e foi executado e a gente assegurar o funcionamento regular da nossa rede municipal de ensino a partir desse ano”, explicou.
-
PP está avaliando nomes para candidatura ao Governo do Piauí, diz Ciro Nogueira
Ciro Nogueira revelou que nomes como Joel Rodrigues, Gracinha Mão Santa e Margarete Coelho têm sido analisados. -
Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição. -
Deputados que aderiram à base governista devem sair do PP sem expulsão, diz Ciro
O presidente nacional do PP declarou que é contra a expulsão, mas afirmou que irá conversar com os deputados para que deixem a sigla de forma pacifica. -
Pedro Alcântara toma posse como vereador na Câmara de Teresina
O vereador disse que seu principal projeto junto à casa parlamentar, é revitalizar Teresina. -
Samantha Cavalca é empossada como vereadora na Câmara de Teresina
A parlamentar, que era suplente, assumiu a vaga de titular após a saída de Ismael Silva (PP), para a Secretaria Municipal de Educação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir