A vereadora afirmou que os membros da CPI contra a Águas de Teresina irão se reunir nesta terça-feira (25) para definir estratégias em relação à condução do processo.
A vereadora fez uma avaliação dos 90 dias de gestão do prefeito Silvio Mendes à frente da prefeitura, ressaltando os pontos mais desafiadores para o município, como a saúde e educação.
A vereadora destacou que as indicações do partido para as eleições 2026, serão assertivas levando em consideração os eleitores, e que o elenco está preparado.
O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara, além disso, contou com o apoio do Prefeito de Teresina Silvio Mendes e do Secretário Municipal de Educação, Ismael Silva.
A parlamentar também criticou a conduta do vereador Luís André (PL), que pretende apoiar o governador Rafael Fonteles (PT) para a eleição de 2026, caso o partido não tenha candidato para a disputa.
A parlamentar destacou que Vilarinho tem uma boa relação com todos os vereadores, independente de partido político e certamente irá contribuir com a governabilidade da gestão de Silvio Mendes.
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
Conforme a futura parlamentar, a experiência de Sílvio Mendes o credencia para assumir a missão, além de sua responsabilidade com as finanças públicas.
A primeira suplente do Progressistas vai assumir uma cadeira na Câmara de Teresina com a saída de Ismael Silva para comandar a Secretaria Municipal de Educação.