"Vou ser a primeira vereadora bolsonarista de Teresina", diz Samantha Cavalca
A primeira suplente do Progressistas vai assumir uma cadeira na Câmara de Teresina com a saída de Ismael Silva para comandar a Secretaria Municipal de Educação.
Com a saída do vereador Ismael Silva (Progressistas) para assumir a Secretaria Municipal de Educação na gestão de Sílvio Mendes (UB), Samantha Cavalca, primeira suplente do Progressistas, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina. Em entrevista ao Viagora, a jornalista afirmou que vai lutar para estar mais próxima da população e suas demandas.
A jornalista ainda explicou que vai defender as pautas do seu líder político, o ex-presidente Bolsonaro. “Vou ser a primeira vereadora bolsonarista de Teresina, meu líder político é o Bolsonaro. Eu acho que ele foi o grande vencedor dessa eleição agora. O Bolsonaro já demonstrou que ele é o líder político da direita. Então, é isso que nós vamos trabalhar, lutar pela família, através de empregos. Nós vamos trabalhar pela construção de creches, porque não tem como falar de emprego para mulher se quem cuida do filho é a mulher e a mulher não vai deixar o filho em casa por emprego nenhum”, explicou.
Samantha também defendeu uma atuação na Câmara de forma mais fiscalizadora, dando continuidade a um trabalho que ela já exerce e compartilha nas redes sociais.

“É esse tipo de pauta que eu estou discutindo desde a campanha com o Doutor Sílvio Mendes. Teresina está abandonada, com muitos problemas de educação, muito problema de saúde. Eu vou continuar a minha fiscalização, inclusive nos postos de saúde, para levar direto para o prefeito, direto para a Câmara de Teresina o que a população está precisando e reclamando”, afirmou.
A primeira suplente do Progressistas se definiu como uma pessoa acessível e que vai proporcionar uma renovação no legislativo municipal.
“Eu acho que eu tenho um grande mérito de ser muito acessível. Hoje as pessoas nem conhecem os vereadores de Teresina. Sou uma pessoa que todos conhecem, mas que será servidora pública, vou servir o povo. Então, eu vou continuar fazendo esse elo entre população e prefeitura. Eu quero a câmara mais do povo. Eu acredito que esse perfil é novo na câmara e tem tudo para começar uma transformação, tirar essa politicagem antiga. Uma renovação mesmo”, destacou.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir