Sílvio Mendes anuncia Ismael Silva na Secretaria de Educação e Charles da Silveira na FMS
Os nomes foram anunciados pelo prefeito eleito nesta segunda-feira (28) através das redes sociais.
Nesta segunda-feira (28), o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) começou a anunciar os nomes que compõem o seu secretariado para a gestão a partir de 2025. Através de suas redes sociais, Mendes informou que o vereador do Progressistas, Ismael Silva, será o novo Secretário Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) será comandada por Charles da Silveira.
“Seguimos montando nossa equipe, com muita responsabilidade e buscando o melhor por Teresina. Vamos anunciar cada um dos secretários municipais”, escreveu no X (antigo twitter).

Vale ressaltar que Charles da Silveira já foi presidente da FMS na gestão do prefeito Firmino Filho. Ele também foi Secretário Municipal de Governo de Teresina de 2007 a 2010.
Ismael Silva é advogado, professor universitário e foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) quando disputou no ano de 2020. Devido ao apoio da legenda ao deputado Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina, o parlamentar decidiu migrar para o Progressistas, onde conseguiu sua reeleição.
Com a saída de Ismael do parlamento municipal, a primeira suplente do Progressistas, a jornalista Samantha Cavalca, deve assumir a vaga na Câmara Municipal.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Prefeitura de Teresina
Ismael Silva
Charles da Silveira
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir