O pré-candidato a prefeito de Teresina explicou que a oposição tem três chapas, a do Progressistas, do União Brasil e do Republicanos, que precisa de ajustes.
O secretário Municipal de Meio Ambiente pontuou que a base do prefeito aguarda a concretização da federação entre União Brasil, Republicanos e Progressistas para então montar as chapas proporcionais.
O prefeito explicou que sua situação política depende de uma reunião que será realizada na segunda-feira (08), em Brasília, com a presença de lideranças como o deputado licenciado, Jeová Alencar.
Segundo o parlamentar, Jeová obteve um desempenho positivo no pleito de 2020 e atualmente representa um capital eleitoral importante para o Republicanos.
A estratégia, segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), é conseguir englobar todos da base em pelo menos três partidos.
Apesar de integrar o partido PDT que apoia a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, o vereador destacou que compõe a base do prefeito.
O vereador explicou que é preciso garantir a viabilidade do partido conquistar mais espaço na Câmara Municipal de Teresina a partir da junção de nomes fortes.
O Superintendente da Saad Sul e deputado licenciado reiterou que está à disposição do partido e admitiu que novas conjunturas também são avaliadas para 2024.