Republicanos terá chapa proporcional competitiva para 2024, diz Markim
O vereador explicou que é preciso garantir a viabilidade do partido conquistar mais espaço na Câmara Municipal de Teresina a partir da junção de nomes fortes.
Os partidos tem se esforçado para articular estratégias visando entrar no ano eleitoral de 2024 com um norte, apesar do dinamismo da política. O vereador Markim Costa revelou, em entrevista a imprensa, que o grupo do Palácio da Cidade, que inclui o Republicanos, está trabalhando na composição de uma chapa pequena que terá pré-candidatos de mandato.
O parlamentar afirmou que é preciso garantir a viabilidade do partido conquistar mais espaço na Câmara Municipal de Teresina a partir da junção de nomes fortes.

“Estamos com a estratégia para criar chapa pequena. Eu não estou na discussão da chapinha, queria muito que me aceitassem lá porque é uma chapa boa para disputar. Chapa boa é aquela que todas tem que se sentir no direito de competir pela vaga porque todos vão aumentar a votação”, explicou.
A sigla pretende eleger até sete vereadores, como já tem sido contabilizado pelo grupo político. Markim Costa explicou ainda que não há risco daqueles que tem mandato perderem sua vaga.
“Chapa boa é aquela que não tem dono de vaga, mas que todo mundo possa competir de igual para igual. Eu fiz os cálculos, iriam para a eleição sete vereadores com alguns secretários e secretarias relevantes como James Guerra, Roncalli, Allan da Semcaspi, Gustavo Gaioso. Será uma chapa muito competitiva, somente com 15 nomes temos uma média de 4.500 votos para cima. Só ali já faria 6 a 7 vereadores”, afirmou.
Na avaliação do vereador, a chapa do Republicanos está em consonância com a de outros grupos políticos que também almejam ampliar sua representatividade no legislativo municipal.
“Hoje a gente sabe que a chapa mais organizada é a federação PT/PV/PcdoB, o máximo que ela fará são seis vereadores. Então, uma chapa onde você consiga reunir candidatos para fazer 6 a 7 vereadores ela é muito competitiva”, enfatizou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir