Republicanos terá chapa proporcional competitiva para 2024, diz Markim
O vereador explicou que é preciso garantir a viabilidade do partido conquistar mais espaço na Câmara Municipal de Teresina a partir da junção de nomes fortes.
Os partidos tem se esforçado para articular estratégias visando entrar no ano eleitoral de 2024 com um norte, apesar do dinamismo da política. O vereador Markim Costa revelou, em entrevista a imprensa, que o grupo do Palácio da Cidade, que inclui o Republicanos, está trabalhando na composição de uma chapa pequena que terá pré-candidatos de mandato.
O parlamentar afirmou que é preciso garantir a viabilidade do partido conquistar mais espaço na Câmara Municipal de Teresina a partir da junção de nomes fortes.
“Estamos com a estratégia para criar chapa pequena. Eu não estou na discussão da chapinha, queria muito que me aceitassem lá porque é uma chapa boa para disputar. Chapa boa é aquela que todas tem que se sentir no direito de competir pela vaga porque todos vão aumentar a votação”, explicou.
A sigla pretende eleger até sete vereadores, como já tem sido contabilizado pelo grupo político. Markim Costa explicou ainda que não há risco daqueles que tem mandato perderem sua vaga.
“Chapa boa é aquela que não tem dono de vaga, mas que todo mundo possa competir de igual para igual. Eu fiz os cálculos, iriam para a eleição sete vereadores com alguns secretários e secretarias relevantes como James Guerra, Roncalli, Allan da Semcaspi, Gustavo Gaioso. Será uma chapa muito competitiva, somente com 15 nomes temos uma média de 4.500 votos para cima. Só ali já faria 6 a 7 vereadores”, afirmou.
Na avaliação do vereador, a chapa do Republicanos está em consonância com a de outros grupos políticos que também almejam ampliar sua representatividade no legislativo municipal.
“Hoje a gente sabe que a chapa mais organizada é a federação PT/PV/PcdoB, o máximo que ela fará são seis vereadores. Então, uma chapa onde você consiga reunir candidatos para fazer 6 a 7 vereadores ela é muito competitiva”, enfatizou.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir