Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) comentou em entrevista à imprensa sobre a prisão da parlamentar e advogada Tatiana Medeiros (PSB) nesta quinta-feira (03), durante a 2ª fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal, em Teresina.
O parlamentar destacou que é necessário garantir a ampla defesa de Tatiana Medeiros e a Câmara de Teresina aguarda as definições após audiência de custódia, prevista para acontecer nesta sexta-feira (04).

“Eu vou sugerir que se dê a ela o devido processo legal e a ampla defesa do contraditório para que se chegue a um ponto final. Nesse momento, ela está afastada e amanhã será a audiência de custódia, onde o Tribunal pode liberar ou não”, explicou.
A Casa Legislativa está acompanhando o caso e pode instalar uma comissão processante com o objetivo de adotar providências com relação ao caso, segundo Pedro Alcântara.
“Temos o Conselho de Ética, pode-se instalar uma comissão processante e tudo será feito dentro do prazo. Nesse momento, temos que ver o que diz o inquérito, o processo, quais as provas contra ela, para depois ter o juízo de valor. Aqui tem suspensão de mandato, advertência e, em última instância, a cassação, mas é uma decisão final.”, esclareceu.
O vereador defendeu cautela no julgamento de Tatiana Medeiros e demonstrou surpresa quanto ao afastamento da parlamentar da secretaria geral da comissão executiva da sigla dias antes da sua prisão.
“Julgar por presunção é perigoso, sou advogado e professor de direito, conheço o assunto e afirmo que é preciso aguardar o desenrolar dos fatos para não cometer uma injustiça. Fomos todos pegos de surpresa e eu estranhei a expulsão dela da secretaria do partido dois dias antes da prisão, será que alguém sabia?”, destacou.
Pedro Alcântara também comentou sobre a possibilidade dessa ocorrência prejudicar a imagem do Legislativo Municipal. “Eu não vejo que arranha a imagem da Casa, o que tinha que ser feito já foi providenciado. Nós acolhemos a decisão inicial e tudo que for decidido, nós vamos fazer. Cada coisa a seu tempo e passo”, afirmou.
-
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho. -
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir