Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento.
O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, destacou a importância de uma definição clara sobre os nomes que irão compor a chapa majoritária na base governista.
Segundo o parlamentar, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado e o grupo político precisa chegar a um entendimento. “Até hoje, não houve uma definição clara de quem serão os candidatos a senador. A gente avalia que seriam eu e o Júlio Cesar, mas o PT não definiu ainda. Recentemente, os deputados federais se reuniram e lançaram Flávio Nogueira, então é preciso chegar a um entendimento sobre como será composta a chapa majoritária”, afirmou o senador.

Marcelo Castro ressaltou que a decisão final caberá ao governador Rafael Fonteles, que conduzirá o processo junto à base aliada. “Nós temos que nos reunir. O governador é o grande condutor desse processo. Ele vai fazer uma avaliação de conveniência e de oportunidade e vai chamar toda a base aliada para tomar uma decisão sobre a chapa majoritária”, concluiu.
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Rafael Fonteles
Flávio Nogueira
Júlio César
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir