Viagora

Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro

O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, destacou a importância de uma definição clara sobre os nomes que irão compor a chapa majoritária na base governista. 

Segundo o parlamentar, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado e o grupo político precisa chegar a um entendimento. “Até hoje, não houve uma definição clara de quem serão os candidatos a senador. A gente avalia que seriam eu e o Júlio Cesar, mas o PT não definiu ainda. Recentemente, os deputados federais se reuniram e lançaram Flávio Nogueira, então é preciso chegar a um entendimento sobre como será composta a chapa majoritária”, afirmou o senador. 

Foto: Luís MarcosMarcelo Castro
Marcelo Castro

Marcelo Castro ressaltou que a decisão final caberá ao governador Rafael Fonteles, que conduzirá o processo junto à base aliada. “Nós temos que nos reunir. O governador é o grande condutor desse processo. Ele vai fazer uma avaliação de conveniência e de oportunidade e vai chamar toda a base aliada para tomar uma decisão sobre a chapa majoritária”, concluiu.

Facebook
Veja também