Dr. Pessoa aguarda definição da federação para estratégias, diz Luís André
O secretário Municipal de Meio Ambiente pontuou que a base do prefeito aguarda a concretização da federação entre União Brasil, Republicanos e Progressistas para então montar as chapas proporcionais.
O secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), vereador Luís André (União Brasil), destacou que o grupo político da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), vai ser distribuída em pelo menos quatro partidos e que as estratégias serão desenhadas após a decisão acerca da federação partidária.
Em entrevista ao Viagora, o gestor da SEMAM pontuou que as lideranças republicanas aguardam a concretização da federação ente União Brasil, Republicanos e Progressistas para então montar as chapas proporcionais.
“Tem que esperar a federação do União Brasil, Republicanos e Progressistas, se vai sair ou não. O prefeito hoje tem entorno dele quatro partidos e está esperando a definição da federação”, complementou.
Luís André também admitiu o Partido Liberal nas estratégias para as eleições municipais de 2024, que aguarda apenas uma definição do principal líder do Republicanos, o prefeito Dr. Pessoa.
“O PL é um partido também do vereador Leonardo Eulálio, presidente do PL a nível municipal, e ele está esperando a definição da base do prefeito para saber quais os vereadores irão marchar no PL”, explanou.
O plano do partido é aglutinar vereadores de maior peso eleitoral em uma chapa forte e competitiva. Porém, o vereador afirma que está definições devem ser anunciadas somente no período da Janela Partidária, quando os vereadores poderão trocar de partido sem perder o mandato.
“É o partido com o maior tempo de TV, maior estrutura de fundo eleitoral e essa será uma decisão feita junto ao Dr. Pessoa para saber para onde vão os vereadores com a maior densidade eleitoral na chapa, mas vamos esperar o mês de março chegar”, explicou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir