A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) nesta quarta-feira (26), com mandados cumpridos no Piauí e Maranhão.
Conforme informações apuradas pelo Viagora, o falso médico, identificado pelas iniciais J.L.S.S, estava tentando obter registro profissional com um diploma falso.
Conforme informações da PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios piauienses de Teresina e São Raimundo Nonato, além de Camaçari, na Bahia.
A polícia explicou que essa operação é resultante de uma ação que prendeu, em maio de 2023, quatro homens por arrombamento a uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos.
De acordo com a Polícia Federal, os militares são suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada no contrabando e descaminho de mercadorias estrangeiras.
Segundo informações da PF, o crime foi praticado em 2022 no povoado Parabatins, na zona rural de Currais. Além de abusar, o homem também ameaçou a vítima e fugiu para Minas Gerais.
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí, a mulher foi presa durante operação realizada nesse sábado (11), em Itaitinga (CE).
De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de combater a venda, o armazenamento e o compartilhamento de materiais de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
O indivíduo poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.