Viagora

Polícia Federal cumpre mandados no Piauí durante Operação Proteção Integral II

Segundo a PF, a ação mira criminosos que armazenam, produzem e compartilham material de abuso sexual de crianças e adolescentes em todo país.

A Polícia Federal desencadeou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, uma ação de alcance nacional voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. No Piauí, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Teresina e Altos.

A ofensiva conta com a participação de 467 policiais federais e 156 policiais civis, que atuam no cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, expedidos em todos os estados do país. Até o momento, 35 pessoas foram presas em flagrante durante as diligências.

Foto: Policia FederalOperação contra abuso infantil
Operação contra abuso infantil

De acordo com a PF, o objetivo da operação é identificar, prender e responsabilizar autores de crimes relacionados ao armazenamento, produção, comercialização e compartilhamento de conteúdo envolvendo abuso sexual infantojuvenil.

A polícia informou que a Operação Proteção Integral II dá continuidade à primeira fase da operação, deflagrada em 12 de março deste ano, visando a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Segundo a corporação, somente entre janeiro e abril de 2025, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais.

A PF também fez um alerta aos pais e responsáveis sobre como é fundamental acompanhar e orientar crianças e adolescentes quanto ao uso da internet e aos riscos presentes tanto no ambiente digital quanto no convívio social.

Por: Islanne Rocha

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Polícia Civil

Facebook
Veja também