TSE manda YouTube remover fala de Lula contra Bolsonaro
De acordo com o TSE, a ação para a remoção do vídeo foi efetuada pelo Partido Liberal (PL), ao qual o candidato a reeleição pertence.
Nessa quarta-feira (10), o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o vídeo de discurso onde o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), chama o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), de genocida, seja removido do Youtube.
De acordo com o TSE, a ação para a remoção do vídeo foi efetuada pelo Partido Liberal (PL), ao qual o candidato a reeleição pertence. A decisão liminar provisória, determina que o Youtube remova os vídeos dentro de 24 horas após ser notificado, serão sete transmissões do discurso, e de alguns veículos e imprensa serão atingidos pela liminar.
Ainda de acordo com o TSE, foi destacado no pedido de remoção realizado pelo PL, a fala em que Lula afirma que os ouvintes irão ganhar as eleições para ele. “o genocida acabou com o Minha Casa Minha Vida e prometeu Casa Verde e Amarela. Eu quero dizer para ele que vocês vão ganhar essas eleições para mim, e que nós vamos voltar”, discursou Lula.
O ministro do TSE, Raul Araújo, em sua decisão, escreveu que no momento do discurso ter cometido propaganda eleitoral. "o ilícito propaganda eleitoral extemporânea negativa, por ofensa à honra e à imagem de outro pré-candidato ao cargo de presidente da República", escreveu.
Ainda em decisão, o ministro ressaltou que os candidatos devem manter uma conduta que evite discursos de ódio e discriminatório, e a propagação de notícias falsas, ele também ressaltou que o discurso pode ser republicado na condição de que o trecho questionado pelo Partido Liberal seja cortado.
com informações da Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido Liberal - PL
Eleições 2022
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir