Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.
O promotor de justiça Romerson Maurício de Araújo instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público em face do ex-prefeito de Paes Landim, Thales Moura Fé, para apurar supostas irregularidades na contratação da empresa Hans Kelsen Mendes Silva Assessoria e Consultoria Educacional EIRELI por inexigibilidade de licitação no valor total de R$ 84.000 (oitenta e quatro mil reais). A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. A contratação foi realizada mediante a inexigibilidade de licitação nº 001//2023/PMPL.
A empresa fica localizada no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, e é de propriedade do empresário Hans Kelsen Mendes Silva. Para a abertura do procedimento, o promotor considerou a competência do Ministério Público em investigar os fatos e prevenir o dano ao erário.
Outro lado
O Viagora procurou o ex-prefeito de Paes Landim para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo. -
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos. -
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir