Viagora

Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação

O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.

O promotor de justiça Romerson Maurício de Araújo instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público em face do ex-prefeito de Paes Landim, Thales Moura Fé, para apurar supostas irregularidades na contratação da empresa Hans Kelsen Mendes Silva Assessoria e Consultoria Educacional EIRELI por inexigibilidade de licitação no valor total de R$ 84.000 (oitenta e quatro mil reais). A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.

O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. A contratação foi realizada mediante a inexigibilidade de licitação nº 001//2023/PMPL.

A empresa fica localizada no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, e é de propriedade do empresário Hans Kelsen Mendes Silva. Para a abertura do procedimento, o promotor considerou a competência do Ministério Público em investigar os fatos e prevenir o dano ao erário.

Outro lado

O Viagora procurou o ex-prefeito de Paes Landim para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.

Facebook
Veja também