Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do Ministério Público
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, expediu recomendação ao prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa, para que anule o show da banda Calcinha Preta, previsto para acontecer em 30 de abril de 2025 na festa de aniversário da cidade. A medida considera as dificuldades que o município passa em decorrência da Seca e na prestação de serviços públicos essenciais.
De acordo com o Ministério Público, o município tem sido alvo de diversos procedimentos extrajudiciais na 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato para adoção de políticas públicas visando melhorar as condições de vida da população.
Além disso, a promotora destacou que Fartura do Piauí faz parte dos 129 municípios que estão em situação de emergência devido à estiagem. “O próprio prefeito, em entrevista veiculada pela imprensa local, reconheceu os graves impactos da estiagem, relatando que os reservatórios de água estão completamente secos e que os pequenos agricultores perderam toda a produção agrícola”, relatou a promotora.
Também foi recomendado que o prefeito suspenda qualquer outra atração que gere elevado gasto aos cofres municipais e faça a devolução aos cofres municipais de eventuais pagamentos já realizados aos artistas.
Fartura do Piauí fica localizado no Sudoeste do Piauí e possui cerca de 5.284 habitantes, de acordo com o censo de 2022.
Outro lado
O prefeito Orlando Costa emitiu um comunicado oficial, no qual informou que vai acatar a recomendação e suspender a festividade que aconteceria no dia 30 deste mês, em alusão aos 33 anos de emancipação política do município. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
Diante do cenário de forte estiagem que atinge nosso município e toda a região, informamos à população que os grandes shows previstos para as comemorações da Emancipação Política de Fartura do Piauí estão cancelados.
Essa é uma decisão tomada com responsabilidade e sensibilidade, priorizando o bem-estar da nossa população. Contamos com a compreensão de todos e seguimos firmes na missão de cuidar do nosso povo.
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir