Presidente Bolsonaro sanciona lei de renegociação de dívidas do FIES
De acordo com informações do Governo Federal, o desconto de até 77% nas dívidas que já estão vencidas ou não pagas há mais de 360 dias.
Nesta quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro sancionou com veto, a Lei N° 14.375/22 que permite a renegociação de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que vai beneficiar alunos que utilizaram o programa até o segundo semestre de 2017.
De acordo com informações do governo federal, o desconto de até 77% nas dívidas que já estão vencidas ou não pagas há mais de 360 dias. Os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ou o benefício do Auxílio Emergencial, podem ter descontos de até 99% do valor do débito.

Ainda de acordo com o governo federal, a renegociação poderá ser realizada através da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou quaisquer canais de atendimentos disponibilizados por agentes financeiros.
Conforme o governo, no projeto continha a instituição de um Programa Especial de Regularização Tributária de para Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes que atuam na área da saúde, onde determinava a renegociação de dívidas, mas foi vetado. A Secretaria-Geral da Presidência da República informou que a ação era contraria ao interesse público. “a medida incorreria em vício de inconstitucionalidade e contrariaria o interesse público, uma vez que a instituição do benefício fiscal implicaria em renúncia de receita”.
Com informações da Agência Brasil
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir