Até o final de maio anunciaremos a 2ª suplência, diz Wellington
O ex-governador afirmou que tem analisado a composição desta chapa junto ao Solidariedade e descartou a possibilidade do Republicanos garantir espaços nessa conjuntura devido um impedimento nacional.
Na manhã desta quinta-feira (12), o pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias, e ex-governador do Piauí, anunciou que a escolha do nome para ocupar a segunda suplência de senador deve ser anunciada até o mês de maio. O partido Solidariedade, presidido estadualmente pelo deputado Evaldo Gomes, é o encarregado de fazer a indicação, a primeira suplência já foi preenchida pelo PSD, por Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio Cesar.
Questionado sobre a possibilidade do Republicanos fazer a indicação devido a aproximação com a sigla, Wellington Dias explicou que a posição do PT sobre oferecer a vaga ao Solidariedade já foi decidida. O ex-governador afirmou que tem analisado a composição desta chapa junto ao partido.

“Já temos uma posição em relação ao Solidariedade, estamos tratando do entendimento em relação a nomes, embora seja o suplente de uma vaga que disputa para o senado, mas a gente trata com o conjunto dos partidos e com certeza até o final de maio teremos condições de anunciar”, enfatiza.
Wellington Dias ainda pontuou que possui uma boa relação com o Republicanos, mas que não há espaços para a legenda na chapa por conta de um impedimento nacional ocasionado pela regra eleitoral.
“O problema de ter [espaço para o Republicanos na chapa] é o fato dele estar em uma outra chapa nacional, ela criou um impedimento pela regra eleitoral. Tem bons quadros também, nós temos uma boa relação com o Republicanos e trabalhamos com o compromisso de campo político no Piauí e várias regiões do Brasil, vários parlamentares cito aqui o Silvio Costa, como outros líderes que estiveram dia 07 no lançamento de Lula e Geraldo Alckmin na composição das nossas pré-candidaturas e aqui no Piauí uma relação muito estreita e vamos dialogar, atuando juntos, claro sabendo que temos que cumprir alguns limites para cumprir a legislação eleitoral. Há esse impedimento do ponto de vista da regra nacional”, complementa Wellington Dias.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir