"Darei total apoio a união do Podemos e Cidadania", diz João Vicente
O ex-senador afirmou que as discussões com o Cidadania continuam e que vai apoiar o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim.
Na manhã desta quinta-feira (10), o ex-senador João Vicente Claudino, afirmou que não será candidato nas disputas eleitorais deste ano, mas o Podemos irá compor chapa majoritária com o Cidadania.
João Vicente ressaltou que o partido irá indicar um nome para o senado e declara que dará total apoio a união entre o Podemos e Cidadania.
“O meu nome para senador eu sempre falei que não disputaria novamente a cadeira de senado. Há um entendimento entre o Podemos e o Cidadania e outros partidos onde o Podemos indica um senador, se ele indicar senador na chapa não há governador. Não estou colocando meu nome a disposição, mas darei total apoio a união do Podemos e Cidadania de partidos que querem o bem para o Piauí”, explicou o ex-senador.
O ex-senador ainda afirmou que as discussões com o Cidadania continuam e que vai apoiar o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim.
“Continua, é um grande nome, um grande técnico e uma opção muito boa para o Piauí. O Podemos vai compor a chapa, mas tem nomes mais disponíveis dentro do Podemos do que o meu para compor essa chapa”, afirmou JVC.
Apesar de não ser candidato em uma chapa majoritária, João Vicente declarou que deseja contribuir com o Podemos através da construção de uma chapa proporcional.
“Esse é o interesse eu acredito que partido nenhum se faz pela cúpula, por cima, você tem que fazer pela base, os proporcionais é o que sempre me dediquei quando construí partido e ajudei a formar lideranças políticas. Eu quero contribuir muito com isso”, disse o ex-senador.
Quanto ao início da pré-campanha do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que ocorre em meio a denúncias, críticas e investigações do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-senador pontuou que isso faz parte do jogo político.
“Isso faz parte do jogo político, não tem nada que desabone a conduta do Moro, ele tem uma vida tranquila e isso é normal o jogo tranquilo, se não fosse candidato não estaria se falando nada. Não tem nenhuma preocupação em relação a isso “, afirmou JVC.
Em relação as críticas de Ciro Nogueira, líder da oposição no Estado, JVC ressaltou que não existe um dono da verdade na oposição e sim pessoas que desejam contribuir em caminhos alternativos para o estado.
“A oposição que você contesta modelo de gestão, você aponte as falhas, critique, mas aponte as saídas para o Estado e isso quem avalia são as pessoas, quem realmente é o beneficiário de todo o processo são os homens e mulheres do Piauí. Não existe o dono da verdade na oposição, existem pessoas que querem contribuir apresentando um modelo diferente para o Piauí”, esclareceu o ex-senador.
João Vicente afirmou ainda que não teme um desencontro de discursos políticos da sua parte.
“Isso é o jogo da política, eu não tenho essa preocupação, normalmente em campanha política saem nas redes sociais pessoas que estiveram no palanque e elogiaram determinados candidatos e agora mudaram de palanque e criticam com a mesma veemência. Se tiverem algum vídeo do João Vicente mudando de discurso em relação a determinada pessoa ou candidatura pode colocar que não tem”, disse JVC.
Por fim, o ex-senador declarou que o Podemos segue o caminho da oposição e quer construir uma melhor opção ao estado.
“É o caminho da oposição como sempre foi o presidente é o Fábio Sérvio, vamos sentar alinhar o entendimento, construir uma coligação para que ofereça ao Piauí essa opção”, finalizou.
João Vicente Claudino
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir