Contas do PT são bloqueadas pelo WhatsApp por spam político
De acordo com Gleisi Hoffmann, a decisão foi tomada assim que o PT iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, bloqueou nove contas que o Partido dos Trabalhadores (PT), utilizava para enviar notícias de interesse dos apoiadores da sigla após considerar que o envio seria uma forma de spam político.
De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o partido teve as contas bloqueadas no último dia 26 de junho, afirmando que a decisão foi tomada sem antes serem apresentadas as justificativas por parte da empresa proprietária do aplicativo.
“É muito estranho que a suspensão seja promovida sem qualquer explicação dada pela empresa, nem oficialmente, nem extraoficialmente. Não há razão para isso. Todos os conteúdos distribuídos pelo PT no Zap eram relativos a material divulgado no site do partido”, disse a presidente do partido.
Ainda segundo Gleisi Hoffmann, a ação foi realizada assim que o PT iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, e disse que WhatsApp não tem transparência com os clientes. Gleisi Hoffmann teria enviado uma carta para Mark Zuckerberg, dono do aplicativo, cobrando uma retratação pública.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir