“Se alguém grampeou, é uma desonestidade”, diz Jair Bolsonaro
O presidente se posicionou sobre um áudio divulgado na imprensa, atribuído a ele, onde supostamente pedia a troca da liderança do PSL na Câmara.
Nessa quinta-feira, 17 de outubro, após vazamento de áudio sobre suposta articulação para troca do líder do PSL na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se alguém o “grampeou”, foi um ato de desonestidade. A informação é da Exame.
“Não trato publicamente deste assunto. Converso individualmente. Se alguém grampeou telefone, primeiro é uma desonestidade”, disse Bolsonaro.
Na noite de quarta-feira (16), um grupo de 27 deputados do PSL ligados ao presidente da República apresentou uma lista para destituir o deputado Delegado Waldir (GO) do cargo de líder da bancada na Câmara, substituindo-o por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente.
Em resposta, o grupo ligado ao presidente nacional da legenda, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), apresentou uma lista com 29 nomes apoiando a permanência de Waldir na liderança da bancada.
O pedido para troca do líder teria partido do próprio presidente Bolsonaro, que conversou com parlamentares do PSL e cobrou apoio para o seu terceiro filho.
Na última terça-feira (15), Delegado Waldir havia orientado à bancada do PSL o voto contrário a uma Medida Provisória que tratava sobre a reestruturação administrativa da Casa Civil e da Secretaria de Governo.
A conversa vazada atribuída ao presidente, na qual solicitava a perda do cargo de Waldir, foi divulgada na imprensa na noite de quarta-feira (16). “Falei com alguns parlamentares. Me gravaram? Deram uma de jornalista? Eu converso com os deputados”, disse Bolsonaro.
Questionado se pedirá investigação sobre o vazamento da conversa, Bolsonaro não quis se manifestar.
Jair Bolsonaro
Partido Social Liberal - PSL
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir