“Se alguém grampeou, é uma desonestidade”, diz Jair Bolsonaro
O presidente se posicionou sobre um áudio divulgado na imprensa, atribuído a ele, onde supostamente pedia a troca da liderança do PSL na Câmara.
Nessa quinta-feira, 17 de outubro, após vazamento de áudio sobre suposta articulação para troca do líder do PSL na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se alguém o “grampeou”, foi um ato de desonestidade. A informação é da Exame.
“Não trato publicamente deste assunto. Converso individualmente. Se alguém grampeou telefone, primeiro é uma desonestidade”, disse Bolsonaro.
Na noite de quarta-feira (16), um grupo de 27 deputados do PSL ligados ao presidente da República apresentou uma lista para destituir o deputado Delegado Waldir (GO) do cargo de líder da bancada na Câmara, substituindo-o por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente.
Em resposta, o grupo ligado ao presidente nacional da legenda, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), apresentou uma lista com 29 nomes apoiando a permanência de Waldir na liderança da bancada.
O pedido para troca do líder teria partido do próprio presidente Bolsonaro, que conversou com parlamentares do PSL e cobrou apoio para o seu terceiro filho.
Na última terça-feira (15), Delegado Waldir havia orientado à bancada do PSL o voto contrário a uma Medida Provisória que tratava sobre a reestruturação administrativa da Casa Civil e da Secretaria de Governo.
A conversa vazada atribuída ao presidente, na qual solicitava a perda do cargo de Waldir, foi divulgada na imprensa na noite de quarta-feira (16). “Falei com alguns parlamentares. Me gravaram? Deram uma de jornalista? Eu converso com os deputados”, disse Bolsonaro.
Questionado se pedirá investigação sobre o vazamento da conversa, Bolsonaro não quis se manifestar.
Jair Bolsonaro
Partido Social Liberal - PSL
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir